Curadoria

Galeria da Biodiversidade

  • Facebook - Black Circle

Em 2018 recebi o convite por parte da Galeria da Biodiversidade para pensar a programação cultural para o ano de 2019 enquanto curador convidado. Sendo 2019 o ano em que se celebra o centenário de Sophia, a Galeria (sita na Casa Andresen) não poderia, claro está, deixar passar esta efeméride.

Assim, a programação por nós desenvolvida irá centrar-se no diálogo entre novos criadores e a vida e obra de Sophia, numa celebração transversal às várias artes. Começámos com uma exposição inédita de Oxana Ianin realizada a partir da biblioteca pessoal de Sophia, presente no Porto até final de fevereiro, e de cujos achados se fará no fim do ano novo depósito à Biblioteca Nacional de Portugal. 

De seguida viajaremos para a música, passando a seguir para o teatro, conto musical, ilustração e outras formas de arte.

A nossa programação será revelada ao longo do ano e tudo aquilo que se realizar na Galeria terá sempre entrada livre, de forma que o convite que fazemos é válido para toda a gente e ao longo de todo o ano!