911A6487.JPG

© Carmo Oliveira / Brotéria

Autor (pensamento)

Por pensamento, no seu sentido lato, subentendo a prática da pesquisa, que motiva uma reflexão e à qual se segue a acção. Esta traduz-se normalmente na escrita de textos.

Neste campo encontram-se as áreas do meu trabalho em que normalmente não estou envolvido enquanto artista de palco, mas onde o meu contributo é dado a nível do mapeamento, concepção e organização de manifestações artísticas ou culturais de várias ordens. É neste campo do pensamento que a minha imaginação e curiosidade se permitem uma maior liberdade e êxodo entre várias artes e disciplinas.

Os textos que tenho vindo a assinar encontram-se publicados na Revista Brotéria, na qual integro o Conselho Editorial (Março de 2021 e Dezembro de 2022), Jornal do Fundão (Julho de 2019 e Novembro de 2020), Revista Glosas (Dezembro de 2018, Maio de 2020 e Janeiro de 2022), La Lettre du Musicien (Abril de 2019).

Em 2020 traduzi um livro - ainda inédito - de textos de Leonard Bernstein e encontro-me a trabalhar numa compilação de textos sobre música, as artes e o cultivo do espírito através destas. 

Em 2022 realizei a revisão técnica do texto e assinei o prefácio de "Música, Só Música", de Haruki Murakami e Seiji Ozawa.