A Boca
do Lobo
  • Facebook - Black Circle

A Boca do Lobo é exactamente aquilo que se lê no seu manifesto. Um projecto do qual tenho o prazer de fazer a curadoria e direcção artística, trabalhada de forma sensível e apaixonada pela equipa do Lux Frágil.

Trocado por miúdos, é música clássica no Lux. Explicado para quem tem um pouco mais de curiosidade, trata-se de usar a música clássica como alavanca para o pensamento e a reflexão, colocando-a numa posição dialéctica com alguns dos temas que me/nos preocupam - migrações, ecologia, questões de género, etc. - e tentando permitir novas formas de apropriação deste repertório e, ao mesmo tempo, uma experiência renovada.

Vai haver lugares sentado, em pé, deitado, no chão e no bar. Será possível ouvir, ver, circular, conversar, estar em silêncio, tudo & mais alguma coisa.

Estreias mundiais, nacionais, resgate de repertórios canónicos, ópera, performance, poesia, pintura, concertos, instalação... Estou a esquecer-me de alguma coisa, de certeza.

O site oficial tem mais informação, mas não demasiada. O melhor mesmo é estar presente. Terceira quinta-feira de cada mês.